Com a evolução tecnológica e mudanças de mercado, o ambiente profissional se torna cada vez mais competitivo.

As principais exigências já não são mais apenas qualificações técnicas, como cursos e especializações ou até mesmo um currículo impecável. 

O mercado busca por outros tipos de competências: as soft skills.

Soft skills são competências relacionadas a personalidade e comportamento profissional e  em como isso afeta diretamente os relacionamentos no ambiente corporativo, podendo ou não gerar mais produtividade.

É por este motivo que a inteligência emocional está na lista das competências mais exigidas no mercado de trabalho.

Segundo Daniel Goleman, psicólogo e escritor, a inteligência emocional é dividida em 5 pilares:

Empreendedores e profissionais que possuem e praticam a inteligência emocional aumentam sua capacidade de reagir a momentos de instabilidade e a lidar melhor com seus clientes e funcionários.

Você considera-se um pessoa inteligente emocionalmente? Revise mentalmente suas habilidades e percam quais precisa trabalhar .

Renata Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *